Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Colégio Militar da Estrutural demonstrou ser exemplo de ensino e gestão durante formatura de alunos no Proerd.

Nesta terça-feira (11/06), 308 alunos do Colégio Militar do Distrito Federal CED 01 da Estrutural, tiveram a formatura no programa Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência).

Proerd é um programa onde o policial militar capacitado tecnicamente, ensina as crianças temas sobre resistência as drogas, malefícios que as drogas causam, resistência a pressão de grupos, controle da tensão, escuta enfática, valorização da família, não cometer bullyng, denunciar de maneira segura o bullyng, ser um bom cidadão e ter acesso a rede de ajuda.

O Sargento Diogo Trindade foi o instrutor este ano e conta que: "É uma imensa satisfação pessoal e um presente de Deus, poder participar de um programa tão pontual e maravilhoso, que visa manter as crianças seguras e longe das drogas e violência."

Durante a solenidade, os alunos surpreenderam os pais e convidados com alto desempenho nas redações que foram selecionadas e lidas na frente de todos que prestigiaram esse momento tão importante. As quatro redações que foram lidas, tinha frases de agradecimento e a importância do programa nas escolas.

Os alunos mostraram aos pais e todos que estiveram presentes, o alto nível de ensino que estão usufruindo de uma escola pública que além da qualidade de ensino valoriza a inclusão.

Dentre alguns momentos que se destacaram, três chamaram a atenção. O primeiro, foi a chegada do sargento Diogo trindade, instrutor do programa que foi responsável pelos ensinamentos ministrados durante 10 encontros que tiveram. O Segundo, foi a chegada do Daren nome dado ao mascote do programa Proerd representado por um leão. Terceiro e não menos importante foi a entrega dos certificados. Esses momentos os alunos ficaram eufóricos de tão felizes que estavam.

Por Francisco Gelielçon
Estrutural on-line

3 comentários

  1. Orgulho de pertencer à essa Equipe 👏🏽👏🏽👏🏽 Parabéns! Fiquei com vontade de estar presente na solenidade 🙂 Mas , vibrei bastante! A alegria dos Alunos e Professores foi sensível!❤

    ResponderExcluir
  2. Orgulho de pertencer à essa Equipe 👏🏽👏🏽👏🏽 Parabéns! Fiquei com vontade de estar presente na solenidade 🙂 Mas , vibrei bastante! A alegria dos Alunos e Professores foi sensível!❤

    ResponderExcluir
  3. Orgulho de pertencer à essa Equipe 👏🏽👏🏽👏🏽 Parabéns! Fiquei com vontade de estar presente na solenidade 🙂 Mas , vibrei bastante! A alegria dos Alunos e Professores foi sensível!❤

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo comentário.