Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Operação da PMDF resgata 22 pássaros na Estrutural e Sol Nascente

Policiais militares do Grupo de Operações no Cerrado (GOC) e do Grupamento Tático Ambiental (GTA) realizaram na tarde desta quarta-feira (01/05) a "Operação Liberdade" na Cidade Estrutural e Sol Nascente, com o objetivo de combater crimes ambientais.

 A Operação teve como resultado a apreensão de vários pássaros da fauna silvestre mantidos em cativeiro sem o devido registro de passeriformes e sem anilhas, entre eles, Curiós, galo de campina, papa capim, bigodinho, golinha, patativa, caboclinho, pintassilgo entre outros, totalizando 22 pássaros da fauna silvestre resgatados.

A situação caracteriza crime ambiental previsto na Lei n° 9.605/98 em seu Art. 29 e por se tratar de crime de menor potencial ofensivo, foram lavrados os Termos Circunstanciados de Ocorrência e realizada a apreensão dos pássaros para posterior encaminhamento ao CETAS.

Participaram da ocorrência os Sargentos Arizomar, Roberto Gonçalves, Araújo Andrade e Medeiros, Cabo C. Nunes e os Soldados Martins Barbosa, Lucas Alves, Marcílio e Julio Ogawa.

Escrito por Eduardo Soares
Fonte: PMDF

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.