Conselho de Notáveis discute educação do DF em reunião no Buriti - Estrutural On Line

Últimas notícias

Post Top Ad

Galeria Estrutural on line logo%2Bexalte%2Bao%2Bsenhor%2Bpara%2Bo%2Bblog

Post Top Ad

ESTRUTURAL - DF TEMPO AGORA

16 de mai de 2019

Conselho de Notáveis discute educação do DF em reunião no Buriti

Reunião liderada pelo secretário da pasta, Rafael Parente, contou com gestores da área e discutiu temas como a educação básica e outras necessidades locais

Foto: Agência Brasília
O secretário de Educação, Rafael Parente, promoveu na manhã desta quinta-feira (16/5) a primeira reunião do Conselho de Notáveis, no Palácio do Buriti. O encontro contou com a participação de gestores da área e presidentes de entidades para discutir o futuro da educação do Distrito Federal.

“Nós vamos trazer, três vezes por ano, pessoas que são relevantes para a educação em Brasília e no Brasil para que nos ajude nas políticas públicas. É o mais importante para a criação e mudança em nossas escolas”, disse Parente.

O vice-governador Paco Britto abriu a reunião e destacou que ali “estavam algumas das pessoas mais relevantes para a Educação no Brasil”, que, segundo ele, auxiliarão nas demandas no Distrito Federal.

 O grupo apresentou suas respectivas missões e sugestões de melhorias para o ensino público do DF. Eles também conversaram sobre a atenção com os professores, com a educação básica e o ensino integral. A intenção é fechar temas para discutir especificamente a cada encontro. As duas próximas reuniões ocorrerão em agosto e novembro, em data a ser definida.

Presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Carlos Alberto de Cotelli disse que o fundo tem recursos parados por falta de projetos. No entanto, ele elogiou a postura da secretaria de educação em buscar e apresentar soluções, inclusive anteriores à criação do conselho. Cotelli se dispôs a dialogar com a secretaria.

Para o presidente da Fundação de Apoio a Pesquisa do DF (FAP-DF), Alexandre André dos Santos, a criação do Conselho “é o tipo de boa iniciativa que o país está precisando, de buscar convergência e diálogo”.

Entre os 20 integrantes do Conselho de Notáveis estão o secretário de Educação Básica do Ministério da Educação (MEC), Janio Carlos Endo Macedo; e o diretor da Universidade Distrital, Amaury Pessoa Gebran. Membros do grupo, o presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Ildeu de Castro Moreira, e a diretora do escritório da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), Marlova Jovchelovitch, enviaram representantes.

Fonte: Tudo Ok Notícias

http://www.tudooknoticias.com.br/brasilia/conselho-de-notaveis-discute-educacao-do-df-em-reuniao-no-buriti/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade