Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Veja como funcionará o colégio militar CED 01 da Estrutural

Depois de ocorrer vários casos de violência em escola da Estrutural e um que foi manchete em todos os jornais que repercutiu nacionalmente de um rapaz que já entrou agredindo crianças com cadeiras e foi impedido por um funcionário da limpeza.

O Centro Educacional 01 da Estrutural (CED 01), agora como novo nome se chamará colégio militar CED 01 da Estrutural, o local já está nos ajustes finais para receber os alunos no ano letivo de 2019 e contará com 25 policiais militares.

O diretor da escola Major Lobato esclareceu que os militares irão atuar na área disciplinar, na administração e auxiliar nas áreas pedagógicas necessárias.

O Major explicou ainda que as regras de escola militar vão ser implantadas aos poucos, por exemplo cabelo curto para menino e coque para meninas.

Formada em educação física, soldado Walquíria Laet será responsável para dar aulas de esportes em horários contrários ao de ensino, ela lembrou que o aluno não é obrigado a comparecer em tempo integral mas os que quiserem permanecer serão bem vindos.

Outra disciplina diferenciada que terá na escola, será, ética e cidadania que vão ser ministradas pela soldado Aline Meireles formada em pedagogia e direito.

O vice diretor Jailton Dantas, reforçou que a  área pedagógica continuará com os professores e que os militares só irão auxiliar em eventuais necessidades pedagógicas.

Já os uniformes, serão entregues blusas brancas na segunda-feira e terão que ser usadas com calça jeans.

Por Francisco Gelielcon
Estrutural on-line

3 comentários

Agradecemos pelo comentário.