Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Gtop 35 lidera apreensão de armas de fogo de janeiro a junho.

Grupamento Tático Operacional (Gtop 35), soma desde janeiro deste ano 12 carros roubados recuperados, 10 armas de fogo apreendidas, cinco prisões de traficantes, três flagrantes de roubos, dentre outras ocorrências. 

A equipe é líder em apreensão de arma de fogo na região do 15o Batalhão de Polícia Militar, o que contribui diretamente para prevenir e coibir crimes como tráfico de drogas, roubos, homicídios, por exemplo, e garantir mais segurança aos moradores da cidade Estrutural. A equipe do Gtop 35 é formada por policiais altamente treinados que utilizaram as técnicas adquiridas no Curso Tático Operacional (Ctop).

A ocorrência mais recente foi a recuperação de um veículo roubado e a apreensão do adolescente autor do roubo. O fato aconteceu no momento em que o Gtop 35 estava em deslocamento para o 4o Batalhão de Polícia Militar e ouviram via rádio o relato de um roubo em andamento na QE 17, Guará II. Um policial que estava nas proximidades informou que elementos haviam roubado um Nissan/March de cor vermelha, há poucos minutos. A equipe patrulhou nas imediações da Av. Contorno e de repente o carro passou pela equipe. O Gtop 35 começou o acompanhamento com sirene e rotolight ligados. O infrator não obedeceu a ordem de parada, acelerou e fugiu em alta velocidade.

A equipe coordenou via rádio o cerco ao fugitivo com apoio do Gtop 24. Depois de um período em acompanhamento, o semáforo fechou, momento em que um veículo seguiu na outra via e foi atingido pelo carro do adolescente que avançou o sinal. Mesmo após o capotamento do carro, o menor continuou a fuga a pé, mas o Gtop 35 conseguiu interceptá-lo e algemá-lo. A equipe chamou o apoio dos demais prefixos e foram informados que um outro carro, um Fiat/Uno de cor preta, estava dando apoio ao menor. A outra equipe de Gtop 35 conseguiu abordá-los mais a frente.

O adolescente autor do roubo do Nissan/March já tinha 10 passagens sendo quatro furtos, dois roubos, um porte de arma, uma receptação de veículo, três mandados de busca e apreensão. Ele confessou ter praticado várias infrações e se gabou por nunca ter sido detido. O menor foi levado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) e os demais para a 1º Delegacia.

Para o cabo Ribeiro do Gtop 35 o sucesso nas ocorrências só é possível devido ao trabalho realizado de forma integrada e com a confiança entre os componentes das equipes.
“Nós agimos como grupamento, nunca de forma individual. Sempre procuramos agir de forma integrada, sempre se comunicando. Conseguimos êxito nesta ocorrência justamente por isso. Seja via telefone ou via rádio, a gente está sempre em comunicação. A confiança, a amizade, o grupo é muito unido e isso faz muita diferença”. Enfatizou Ribeiro.

Equipe Gtop 35
Cabo Túlio
Cabo Ribeiro
Cabo Carla Simões
Cabo Agostini
Cabo Mozer
Soldado Catarino
Soldado Erick Nunes
Soldado Jesuíno

Escrito por Karina Chagas
Fonte PMDF

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.