Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

PRIMEIRO BALANÇO DA OPERAÇÃO MANUTENÇÃO DA ORDEM

Nesta sexta-feira (2/3), o Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar deu início à Operação de Manutenção da Ordem no DF. A primeira fase da operação foi realizada na cidade Estrutural e no assentamento Santa Luzia. A ação beneficiou toda a população daquela região com o reforço policial nos pontos mais críticos definidos pela análise criminal da PMDF.

A operação contou com aproximadamente 30 policiais militares do BOPE e os resultados alcançados foram os seguintes:

- 10 ocorrências relacionadas ao uso e porte de drogas;
- 6 ocorrências relacionadas a furtos;
- 1 foragido capturado;
- 2 abordagens a ônibus;
- 6 abordagens a motocicletas;
- 10 abordagens a veículo de passeio;
- 43 abordagens a pessoas;
- 1 ponto de bloqueio realizado.

A Fase 1 da operação que se iniciou ontem terá duração de 48h ininterruptas (de 08h do dia 02/03 às 07h do dia 04/03). As equipes montaram uma base móvel do BOPE na região, com estrutura para manter a tropa no local durante todo o período da operação. Nas as primeiras 24h, o BOPE manteve viaturas em pontos específicos e em horários diversos, de maneira a apoiar o 15º BPM, unidade responsável pela área, reforçando ainda mais o policiamento na região.

A operação tem como objetivos principais o aumento da segurança da população, a aproximação da Polícia Militar da comunidade e repressão à criminalidade em todo o Distrito Federal.
O BOPE, como unidade de elite da PMDF, foi destacado para essa operação em apoio às unidades de área para complementar e fortalecer a atuação policial nessas áreas conflagradas.

Para tanto a Polícia Militar conta com o apoio da população para que apoie a atuação policial nessas localidades. Solicitamos que as pessoas denunciem qualquer tipo de atitude suspeita que requeira a atuação policial na região.

Fonte: PMDF

Um comentário

Agradecemos pelo comentário.