Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Fábrica Social do DF sorteia 1.450 vagas para cursos que começam em agosto

Resultado final será divulgado nesta sexta; 2.683 pessoas a partir de 14 anos estão inscritas. Programa de capacitação profissional oferece cinco cursos.


Fábrica Social, programa de capacitação profissional do governo do Distrito Federal, vai receber 1.450 pessoas com entre 14 e 60 anos a partir de agosto.

A seleção dos candidatos, inscritos no processo seletivo, será feita às 10h desta terça-feira (18) por meio de sorteio. Ao todo, há 2.683 concorrentes – veja lista online.

O sorteio será realizado pela Companhia de Planejamento (Codeplan), sob fiscalização da Controladoria-Geral do DF, por um sistema informatizado.

O resultado final e o cadastro de reserva somente poderão ser acessados a partir desta sexta (21) no site da Secretaria do Trabalho. (Veja cursos e vagas abaixo).

 (Foto: Dênio Simões/Agência Brasília/Divulgação)
A matrícula será realizada entre 24 e 28 de julho por agendamento na sede da Fábrica Social, no Setor Complementar de Indústria e Abastecimento. Por isso, a Codeplan recomenda que candidatos atualizem o número de telefone no cadastro.

Para se matricular, o candidato deve apresentar foto 3x4, número do NIS (Cadastro Único, atualizado com renda per capita de até R$ 170), CPF, RG, cateira de trabalho, comprovante de residência (se tiver), comprovante de escolaridade (se tiver), laudo médico (para categoria de pessoas com deficiência) e declaração de unidade socioeducativa (para categoria de adolescentes em conflito com a lei). É preciso levar os documentos originais e em cópia.

Cursos

Confecção de vestuário, acessórios e materiais esportivos (1 mil vagas)

Instalação e manutenção de placas fotovoltaicas (150 vagas)

Produção e cultivo de alimentos saudáveis em meio urbano (150 vagas)

Marcenaria com madeiras recicláveis (100 vagas)

Construção civil (50 vagas)

Fábrica Social

O programa tem como principal objetivo promover a educação profissional de pessoas em situação de vulnerabilidade e, assim, oportunizar a inserção no mercado de trabalho, bem como oferecer a possibilidade de autonomia socioeconômica.

Para participar, é preciso estar inscrito no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), ter renda de até R$ 170, idade mínima de 16 anos e não ter participado do programa.

No último edital, 85% das vagas foram destinadas ao cadastro geral, 5% a pessoas com deficiência, 5% a idosos com 60 anos ou mais e 5% a adolescentes em conflito com a lei — de 14 a 18 anos incompletos.

Fonte: G1 DF

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.