Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

UTILIDADE PÚBLICA: POLICIAL MILITAR É PIONEIRO NO DF EM PROJETO DE SUSTENTABILIDADE

O sargento da polícia militar, Newton Vieira, juntamente com mais dois irmãos, tem sido pioneiro na implantação do projeto “Papa Pilhas Vieira Sustentabilidade”. Segundo o policial: “a ideia surgiu da dificuldade que a população tem em encontrar locais para descarte de pilhas, baterias e celulares, que não podem ser jogados no lixo comum; resolvi fazer esse trabalho”.

Assim, o “papa pilhas” visa recolher pilhas e baterias domésticas a fim de que possam ter destinação correta. A ação começou em julho de 2016 e até agora já recolheu mais de 170 kg de produto.

Atualmente, são 44 pontos de coleta, sendo a maioria em Ceilândia e 12 pontos na rodoviária do Plano Piloto. Com a implantação do projeto papa pilhas, o Setor P Sul, em Ceilândia, tornou-se o primeiro setor habitacional de uma região administrativa do DF a ter um recipiente específico para o descarte correto de pilhas e baterias usadas.

De acordo com Vieira, eles mesmos confeccionam o recipiente com cano PVC e distribuem nos locais de grande fluxo. A cada 15 dias há a coleta do material que é entregue a uma grande rede de casa de construção que tem um programa de recolhimento.

Escrito por Débora Morais
Fonte: PMDF

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.