Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Jovens da Estrutural desafiam unidades de elite da Polícia Militar. Veja vídeo

A gravação estava armazenada em um chip de celular apreendido pela PM. Comandante da Rotam classifica ato como “brincadeira de mau gosto” e destaca queda na criminalidade da região

Carlos CaronePor: CARLOS CARONE
Encapuzados e cantando rap, jovens da Cidade Estrutural aparecem em um vídeo no qual desafiam duas das unidades de elite da Polícia Militar do Distrito Federal. A gravação estava armazenada em um chip de celular apreendido pela polícia. O dispositivo foi encontrado com um casal levado para a 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul), no último sábado (24/10), para averiguação.
No vídeo, os jovens — alguns aparentam ser adolescentes — provocam policiais das Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (Rotam) e do Grupo Tático Operacional (Gtop) gesticulando com as mãos como se imitassem segurar uma arma. A letra da música faz menção ao Morro do 121, apelido dado a uma área do Setor de Chácaras Santa Luzia, na Estrutural. O número faz alusão ao artigo 121 do Código Penal (homicídio).
O único rapaz que mostra o rosto no vídeo diz que possui um “palhaço tatuado” para cada policial “tombado”. No mundo do crime, essa tatuagem simboliza o assassinato de agentes de segurança pública. No fim da gravação, os jovens desafiam os militares da Rotam e da Gtop a entrarem no Morro do 121.
“Piada”A reportagem do Metrópoles conversou com o comandante da Rotam, tenente-coronel Julian Pontes, sobre as imagens que começaram a ganhar as redes sociais. Segundo o oficial, a tropa não recebeu qualquer orientação para procurar pelos jovens ou desencadear alguma ação na região. “Nossas operações são respaldadas pela análise de manchas criminais. Vejo esse vídeo como uma piada de mau gosto”, afirmou.
Pontes ainda destacou que a Vila Estrutural apresenta uma sensível queda na criminalidade, principalmente em decorrência do policiamento ostensivo. “É um mito essa história de que existem lugares que a polícia não entra. Essa região a que os jovens se referem no vídeo são policiadas quase que diariamente. Esse é a melhor explicação para a queda da criminalidade na cidade”, disse.
Confira o vídeo encontrado pela polícia:



Fonte: Metrópoles

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.