Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Música clássica tem nova casa na Cidade Estrutural

A música  clássica está de casa nova na Cidade Estrutural, uma favela a 15 quilômetros de Brasília. Após os 150 alunos do “Instituto Reciclando Sons” perderem o espaço das aulas, em julho deste ano, por causa da venda do prédio, uma campanha realizada na internet e em alguns veículos de imprensa conseguiu arrecadar o valor do aluguel para um novo espaço cultural. Nos seus 12 anos de trabalho, a ONG, que utiliza a música como ferramenta para a educação, inclusão social, democratização da cultura e geração de renda, já atendeu cerca de 1.500 alunos, formou músicos profissionais da cidade, professores, além de alcançar a formação universitária para alguns alunos da instituição.

No evento, o Reciclando Sons vai comemorar os seus 12 anos de trabalho com o lançamento do Rap da História, uma superprodução dos alunos, que canta as lutas e conquistas da instituição, e do clipe da música Admirável Gado Novo, gravado perto do Lixão da Cidade Estrutural.  As músicas viraram hit na internet, e juntas alcançaram quase 60 mil pessoas e 4 mil interações, até a última semana.

Segundo a idealizadora e diretora-executiva da ONG, Rejane Pacheco, os músicos estão preparando um sarau para a comunidade, parceiros do Instituto e para todos que se interessarem em conhecer os talentos musicais da Cidade Estrutural. “Teremos apresentações de vários estilos musicais, de grupos de dança e um bazar para população, com vários produtos a 1 real cada. Esta é uma oportunidade ímpar para as pessoas conhecerem os rostos dos artistas que estão mudando a história da Cidade Estrutural e também interagir com a população local”, afirma Rejane.

A inauguração do novo espaço cultural será no próximo sábado (31), às 16 horas, na quadra 2, conjunto 6, lote 2, Setor Leste da Cidade Estrutural-DF, perto do mercado Ceará. Informações pelo telefone (61) 8602 0910 ou na fanpage: www.facebook.com/reciclandosons.


Fonte: Da redação do clicabrasilia.com.br

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.