Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

FAMÍLIAS DA ESTRUTURAL RECEBEM COMPROVANTE DE REGULARIZAÇÃO


Famílias da Cidade Estrutural devem iniciar o ano de 2013 com um presente diferente. Com o processo de regularização finalizado, os moradores da região, por meio do cartório do 4° Ofício de Registros de Imóveis do Distrito Federal, já estão recebendo as matrículas dos imóveis comprovando o avanço da regularização. Segundo estimativas da Secretaria de Estado de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano (Sedhab) os moradores podem ser contemplados com as escrituras definitivas já no início do próximo ano.

Esperança renovada
Nas ruas da região, este é o assunto predominante entre os moradores. Estudante, Raquel Oliveira, 19 anos, mora na cidade há nove anos e é proprietária de um lote que adquiriu por R$ 5 mil. Hoje, com a supervalorização dos terrenos, o imóvel vale R$ 80 mil. Para ela, a escrituração definitiva, além de proporcionar melhores condições com a infraestrutura que será oferecida pelo governo, valorizará os lotes: “Estamos ansiosos para receber a escritura. Acredito que com ela, tudo vai melhorar, seja na infraestrutura como na valorização”, comenta a jovem.

Morador da cidade há 16 anos, o pedreiro Norberto dos Santos, 62 anos, que ainda trabalha na construção do próprio lote, recebeu o comunicado do cartório do 4° Ofício de Registros de Imóveis informando sobre o registro do imóvel. Sem instrução, com a matrícula do imóvel e sem saber o que significava, ele ainda desacreditava de que um dia ainda poderia receber a escritura. Informado pela reportagem sobre o que se tratava a matrícula do imóvel, o pedreiro reacendeu as esperanças: “Vivemos dede o início da cidade com as promessas de melhorias. Quando ela chega, como chegou, a gente nem acredita. Estou muito feliz agora em saber que vou ter a escritura, que vou ser realmente dono do meu terreno”, comemora Santos.


Fonte: Da redação do clicabrasilia.com.br

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.