Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

ABASTECIMENTO D’ÁGUA da Estrutural está normalizado; mas Caesb apura ato de sabotagem


FONTE: RADAR DF

Depois de quatro dias sem água, a Estrutural voltou a ter o abastecimento normalizado nesta quarta-feira (05). As causas para a interrupção, segundo a Caesb, estão nas centenas de ligações clandestinas de água. A Companhia detectou também  indícios de sabotagem contra o sistema de válvulas (registros) que foram desligados criminosamente por terceiros.

Chove muito no Distrito Federal e todos os reservatórios da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal estão no nível máximo, segundo informa a própria empresa estatal. No entanto, a água potável deixou de jorrar por quatro dias nas torneiras de alguns setores da cidade Estrutural.

Hoje, a situação foi normalizada após os técnicos da Caesb descobrirem as principais causas repentinas da interrupção da água  nesta época chuvosa do ano.

Além das  centenas de ligações clandestinas que abastecem os  barracos que ocupam uma área de preservação ambiental (o que provoca a diminuição drástica da pressão da água aos consumidores regulares), a Caesb monitorou todo o sistema e descobriu vários registros fechados.

Os indícios de sabotagem levaram a Polícia Civil a entrar no caso.

Denúncias chegadas ao conhecimento do Buriti nesta quarta-feira (05), dão conta do suposto envolvimento de servidores da Administração Regional na sabotagem contra o próprio governo.

O motivo seria a disputa política antecipada que ferve na cidade apesar da campanha eleitoral ocorrer só em 2022.

Nesta quarta-feira (5), um vídeo espalhado entre os moradores dizia que os servidores da Caesb estariam fechando os registros da água durante a madrugada.

Mas logo foi informado aos moradores que os empregados da empresa pública passaram a madrugada dos dois últimos dias fazendo testes de pressão e em busca de vazamentos para resolver o problema.

A própria população, contrária às ligações clandestinas e ao furto de água na Estrutural, está denunciando as sabotagens e as irregularidades na região.

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.