Continua abaixo do anúncio.
Instituto Reciclando Sons sempre inovando e abrindo leques de oportunidades com cursos profissionalizantes. - Estrutural On Line

Últimas notícias

Galeria Estrutural on line

29 de jan. de 2020

Instituto Reciclando Sons sempre inovando e abrindo leques de oportunidades com cursos profissionalizantes.

Foto: Francisco Gelielçon / Estrutural on-line
O Instituto Reciclando Sons (IRS) criado em 2001 na Cidade Estrutural, vem fazendo a diferença na vida de inúmeras pessoas no decorrer destes 18 anos. Idealizado e criado por Rejane Pacheco, o IRS sempre surpreende em inovação e evolui conforme as necessidades dos moradores de sua região.

A fim de ampliar o atendimento e acolher pessoas para profissionalizar-se na área de panificação e confeitaria, Rejane criou o PROJETO SABOR & SOM conveniado entre o Instituto Reciclando Sons, Fundação Banco do Brasil e parceria com a instituição Grupo de Cônjuges dos Chefes de Missão.

PROJETO SABOR & SOM

Foi implementado no ano de 2019 e finalizado em janeiro de 2020, a partir da realização de 12 cursos consecutivos com carga horária entre 20 e 40 horas, para turmas com 16 a 25 integrantes, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC e outros diversos profissionais das áreas de formação.

Teve por objetivo oferecer formação técnica profissionalizante em panificação e confeitaria a 63 alunos(as), atingindo o público alvo de 88,3% composto por mulheres.
Foto: Francisco Gelielçon / Estrutural on-line
Os alimentos produzidos em cada curso prático foram essenciais para a complementação nutritiva das crianças e jovens atendidos pela Formação Musical do Programa Socioeducacional do Instituto Reciclando Sons. Além disso, parte desses insumos foram destinados às famílias em maior situação de vulnerabilidade social, e parte foi comercializada para corroborar a sustentabilidade financeira do projeto e da instituição. Dessa forma, o projeto pôde oferecer aos seus atendidos a possibilidade de alcançar maior qualificação para ingresso no mercado de trabalho, e oferecer uma alimentação mais balanceada e adequada aos demais alunos da instituição. Afirmou Rejane.
Foto: Francisco Gelielçon / Estrutural on-line

Por Francisco Gelielçon
#EstruturalOnLine

Um comentário:

  1. Parabéns pela matéria.
    o Reciclando Sons é um trabalho muito bom em nossa cidade.

    ResponderExcluir