Continua abaixo do anúncio.
Instituto mix Estrutural
Escola da Estrutural militarizada pela PM recupera pintura do rosto de Nelson Mandela - Estrutural On Line

Últimas notícias

Galeria Estrutural on line
Continua abaixo do anúncio.

16 de fev de 2019

Escola da Estrutural militarizada pela PM recupera pintura do rosto de Nelson Mandela

Uma das escolas públicas do Distrito Federal a adotar o ensino militar refez a pintura do rosto de Nelson Mandela. Ao lado da imagem do ex-presidente da África do Sul também foi escrita a frase do filósofo Pitágoras, dita pelo coronel Alexandre Lima Ferro, responsável pelo Comando de Policiamento Escolar, no primeiro dia de aula na instituição. A Secretaria de Educação compartilhou a foto da arte nas redes sociais.

O grafite está na fachada do Centro de Ensino 1 (CED) da Estrutural, um dos colégios que recebeu o modelo de gestão compartilhada com a Polícia Militar. Ao lado da arte com o rosto do Mandela ainda consta a frase anterior: “A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo”.

Diretora da escola, Estela Accioly explicou que, no ano passado, fez o pedido para desenharem o rosto de Mandela na fachada do colégio, mas o muro da instituição passou por uma pintura no início deste ano.

“RECOLOCAMOS A ARTE NA LATERAL DO MURO E NÃO TEM NADA DEMAIS NISSO. É A MESMA COISA DE UM MURAL DENTRO DA ESCOLA QUE MUDAMOS AS FRASES, PORQUE HÁ UMA ROTATIVIDADE NOS TRABALHOS PEDAGÓGICOS”, AFIRMOU.

Ela ainda frisou que a retirada do rosto do maior representante da luta contra o apartheid não tem qualquer relação com a gestão compartilhada do colégio com a Polícia Militar. “A frase antiga permanece ao lado do rosto dele e eu não estou vendo nenhum problema nisso”, alegou.
Quatro escolas militarizadas
O modelo de gestão compartilhada foi implementado em quatro escolas do Distrito Federal: Centro Educacional (CED) 1 da Estrutural; CED 3 de Sobradinho; CED 308 de Recanto das Emas; e CED 7 de Ceilândia. Os estudantes precisam entoar o Hino Nacional diariamente, fazem filas para sair de sala e só podem se dirigir aos professores como senhor ou senhora. Aos colegas, eles precisam dizer “aluno” antes de falarem o nome da pessoa — como “aluno Paulo” ou “aluna Júlia”.

Informações do Jornal Correio Braziliense

Policiamento Inteligente

https://aderivaldo23.com/seguranca-publica/policia-militar/escola-militarizada-pela-pm-recupera-pintura-do-rosto-de-nelson-mandela/

Um comentário:

  1. "Nós somos os culpados pelo péssimo ensino. Nós não fiscalizamos a Escola e o quê os nossos filhos fazem nela. Nós terceirizamos a educação dos nossos, porque precisamos ganhar mais e mais para encher os nossos filhos de porcarias, que nós não tivemos. Têm pais, que mal sabem a série do filho e que nunca podem comparecer a uma reunião na escola, porque eles trabalham e se for no sábado também não dá. Tem um tal de ECA, que permite ao aluno fazer quase tudo e mais um pouco ... e no final para concluir, nós reelegemos aquele político embusteiro, que tudo prometeu e nada fez pela Educação."
    Leia mais em: https://www.gazetadopovo.com.br/educacao/ordem-em-meio-ao-caos-escolas-militares-ganham-espaco-com-bons-resultados-8mvefin96no0oydxmdkgaqreh/
    Copyright © 2019, Gazeta do Povo. Todos os direitos reservados. "Neste Brasil atrasado, que vivemos temos a mania de demonizar a tudo, e a todos. Se é militar, então é ruim; se é particular , então é bom; se é funcionário; então é isto, ou aquilo. Na verdade pouco importa a cor do gato. O importante é ele comer o rato."
    Leia mais em: https://www.gazetadopovo.com.br/educacao/ordem-em-meio-ao-caos-escolas-militares-ganham-espaco-com-bons-resultados-8mvefin96no0oydxmdkgaqreh/
    Copyright © 2019, Gazeta do Povo. Todos os direitos reservados."Sou a favor da militarização"
    Leia mais em: https://www.gazetadopovo.com.br/educacao/ordem-em-meio-ao-caos-escolas-militares-ganham-espaco-com-bons-resultados-8mvefin96no0oydxmdkgaqreh/
    Copyright © 2019, Gazeta do Povo. Todos os direitos reservados.A

    ResponderExcluir