Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Estudantes do IFSC visitam cidade Estrutural.Veja a entrevista feita por Germano Guedes.


Escrito por Germano Guedes

Na manhã deste domingo (18), conversei  com estudantes do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC).

Dei inicio a entrevista com o estudante Tomé, ex-morador de Sobradinho-DF, ele deixou a cidade  para morar em  Florianópolis,  o estudante  relator que esta feliz morando no Sul do País.

Tomé disse a nossa reportagem que vieram ao todo 32 alunos de várias regiões de Santa Catarina, para atuar em projetos de extensão no Distrito Federal, em parceria com a Escola CEF 2 da Estrutural (SCIA).

O Instituto tem uma reitoria em Florianópolis, com mais de 22 campos espalhados por todo o estado em 20 cidades de Santa Catarina.

Conversei com outros  alunos, que estão fazendo cursos de licenciatura em química, gerente  de direito a informação, gestão de turismo, engenharia mecatrônica, técnico em Biotecnologia, bilingues, entres outros cursos.

Tomé,  disse que a diferença de morar em Santa Catarina, é o clima que é bem diferente de Brasília, o jovem elogiou a nova estadia, por lá é menos desigualdade social, deixando claro o amor que sente por Brasília.

Alguns alunos estão visitando Brasília pela primeira vez, muitos ficaram chocados com a realidade a 15km do Palácio do Planalto, uma comunidade chamada Estrutural, com uma mega invasão dentro do Parque Nacional conhecida como Bairro Santa Luzia.

Conversei com a estudante Michelle  e mais duas alunas de bilingues, das três apenas  Michelle não é surda e nem muda, a estudante relatou  as  dificuldades enfrentadas  por não ter conseguido um  interprete para auxiliar as três neste tour, mesmo assim  estão gostando da nova experiência em Brasília. 

A diretora da escola CEF 2, Juliana Assumção e a vice diretora Edila Cristina Paiva, organizaram a visita dos alunos na Estrutural, com o intuito de mostrar a realidade e contribuir com os alunos de Santa Catarina.

A Estrutural tem muito a oferecer e contribuir com nossa sociedade. Nossas escolas, em especial o CEF 02, buscam uma educação de qualidade e estão de portas abertas para as ações sociais que contribuem com o crescimento de nossa cidade.

O Cef 02 vem fazendo a diferença desde que a prof. Juliana chegou.  Nossa comunidade será mais forte com escolas que valorizam nossas crianças.

Vamos unir e transformar a Estrutural. Somos uma cidade de lutadores e vencedores. Nosso nome e luta serão levados pra fora dos limites do Distrito Federal

Por:  Germano Guedes
A política e o Poder

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.