Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

AÇÃO INTEGRADA DE SEGURANÇA COM CIDADANIA NA CIDADE ESTRUTURAL

Ação integrada de segurança com cidadania na cidade Estrutural reuniu durante todo o dia 5 de dezembro no centro olímpico da cidade, diversos órgãos do GDF, como PMDF, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Civil, Detran, Defesa Civil, entre outros.

A Ação Integrada, destinada a moradores da Estrutural, ofereceu vários serviços (identificação, atendimento médico e odontológico, delegacia móvel, museu de drogas, brincadeiras, etc).
Houve atendimento médico prestado por profissionais do Centro Médico nas seguintes especialidades: pediatria,  dermatologia e urologia na parte da manhã e ginecologia, cardiologia e clínica médica à tarde. Profissionais do Centro Odontológico também participaram da Ação Social.

Segundo o major Morandi, as crianças atendidas no local assistem um vídeo motivacional sobre saúde bucal, recebem um kit com uma escova de dentes e um creme dental, vão até o "escovódromo", onde recebem orientação sobre a correta forma de escovar os dentes, recebem aplicação de flúor e, em caso de necessidade, recebem atendimento de urgência. Esse serviço é prestado em parceria com o Corpo de Bombeiros.

Além do Centro Odontológico, o Regimento de Polícia Montada enviou três cavalos para crianças passearem.

A maioria nunca havia andado à cavalo e gostaram da experiência. A Ação envolveu varias outras atrações, como a exposição de viaturas da PMDF e Corpo de Bombeiros Militar e equipamentos do Batalhão de Choque, visita ao Comando Geral Móvel, aos helicópteros do Corpo de Bombeiros Militar e PMDF, entre outros. As crianças ainda se divertiram nos vários brinquedos infláveis instalados no Centro Olímpico.
A Ação Integrada durou até as 17 horas.







Por: F.G
Estrutural On Line.
Fotos: Amilton Prado e PMDF

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.