Shopping Popular da Estrutural
Estrutural receberá Unidade de Pronto Atendimento - Estrutural On Line

Últimas notícias

Post Top Ad

Galeria Estrutural on line logo%2Bexalte%2Bao%2Bsenhor%2Bpara%2Bo%2Bblog

Post Top Ad

ESTRUTURAL - DF TEMPO AGORA

10/02/2014

Estrutural receberá Unidade de Pronto Atendimento

Serão investidos R$ 9 milhões em instalações com capacidade de atender 450 pacientes por dia

O GDF (Governo do Distrito Federal) iniciou os estudos técnicos para a construção de uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) na região do Jockey Club de Brasília. A edificação, que será implantada em uma área total de 6 mil m², atenderá os moradores de Vicente Pires, Águas Claras, Estrutural, SIA, Guará I e II e Lúcio Costa.

Somente de área construída, a UPA-Estrutural, como foi batizada, terá 2,4 mil m² e deverá ser localizada em uma área de fácil acesso para a comunidade vizinha. Ao todo, serão destinados R$ 9 milhões para investimento na construção da edificação.

A UPA é de porte III e é estimada para uma população de cerca de 300 mil pessoas. Sua capacidade diária de atendimento é de até 450 pacientes e possuirá 20 leitos para observação pré-hospitalar. As especialidades básicas são pediatria, clínica médica e odontologia.O projeto UPA 24 horas integra a Política Nacional de Atenção às Urgências e foi criada em 2002 para prestar atendimento de média complexidade. Contribuem para desafogar as urgências dos hospitais do SUS e reduzir o tempo de espera por atendimento.

A rede integra, além dos hospitais, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que organiza o fluxo de atendimento e encaminha o paciente ao serviço de saúde adequado a sua situação.

R7 com Estrutural On Line

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade