Mobile Menu

Data Atual / Redes Sociais

CARREGANDO...

Publicidade Internas 970x90

Trecho 2 de Vicente Pires tem regularização fundiária aprovada pelo GDF

Decreto publicado no Diário Oficial do DF aprova projeto urbanístico para conjuntos das quadras 19 e 27 da região
Divulgação/Terracap

O Governo do Distrito Federal (GDF) deu mais um passo no processo de regularização fundiária de Vicente Pires. Um decreto assinado pela governadora Celina Leão (PP) e publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) nesta terça-feira (29) aprovou o projeto urbanístico de regularização de áreas localizadas no Trecho 2 da região administrativa.

A medida contempla diferentes conjuntos das quadras 19 e 27, além de trechos das ruas 10, 10B e 12. A aprovação estabelece o projeto urbanístico para o parcelamento do solo das áreas incluídas no decreto.

Áreas contempladas

Entre os locais incluídos na regularização estão os conjuntos 1, 2, 3, 4, 5, 7, 9, 11 e 13 da Quadra 19 e os conjuntos 1, 3, 5, 7, 9, 11, 13 e 15 da Quadra 27.

Também fazem parte do projeto a Rua 10, nas quadras 19 e 27; a Rua 10B, na Quadra 19; e a Rua 12, nas quadras 19 e 27.

A publicação do decreto formaliza a aprovação do projeto urbanístico e integra as ações do GDF para avançar na organização territorial e na regularização dos imóveis da região.

Plano de ocupação também foi atualizado

O processo ocorre após o Conselho de Planejamento Territorial e Urbano do Distrito Federal (Conplan) aprovar, em 24 de setembro, a atualização do Plano de Uso e Ocupação (PUO) dos Trechos 2 e 4 de Vicente Pires.

A proposta foi elaborada pela Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) e envolve aproximadamente 15 mil lotes.

A atualização estabelece novas diretrizes para a ocupação das áreas e está relacionada ao processo de regularização fundiária de Vicente Pires.

Adesão à venda direta chegou a 95%

Outro dado apresentado pela Terracap é o resultado do primeiro edital de venda direta de imóveis residenciais do Trecho 2, realizado em 2026.

Segundo a agência, o chamamento contemplou 738 imóveis residenciais e registrou 95% de adesão, indicando a participação dos ocupantes no processo de regularização e aquisição dos imóveis.

Com a aprovação do novo projeto urbanístico, o GDF mantém o avanço das medidas destinadas à regularização territorial de Vicente Pires.

Da redação Estrutural On-line
Política de Comentários - Estrutural On Line

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Estrutural On Line. Você pode ser responsabilizado pelo conteúdo publicado.

Por favor leia nossa Política de Comentários antes de comentar.

Comentários

Postar um comentário

Agradecemos pelo comentário.

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
- PUBLICIDADE -