Mobile Menu

Data Atual / Redes Sociais

CARREGANDO...

Publicidade Internas 970x90

Desabamento de prédio na Penha deixa duas mulheres mortas em São Paulo

Construção caiu sobre uma residência na madrugada deste sábado; duas pessoas foram resgatadas com vida e causas do acidente ainda são investigadas
Divulgação/ Corpo de Bombeiros

Duas mulheres morreram após um prédio em construção desabar sobre uma casa na Penha, zona leste de São Paulo, durante a madrugada deste sábado (12). O acidente aconteceu por volta das 2h, na Rua Tequici.

O imóvel atingido era ocupado por uma família de origem boliviana. Equipes do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas para procurar possíveis vítimas entre os destroços e conseguiram retirar duas pessoas com vida, entre elas uma criança.

A operação contou com 16 viaturas e 42 bombeiros, além de equipes médicas, policiais e agentes da Defesa Civil. Os trabalhos de busca e retirada de escombros continuaram ao longo do dia.

Inicialmente, o Corpo de Bombeiros chegou a divulgar que cinco pessoas haviam morrido no desabamento. A informação, porém, foi posteriormente corrigida pela própria corporação, que confirmou duas mortes.

Prédio tinha autorização para 11 pavimentos

O edifício que caiu sobre a residência estava sendo construído pela empresa New Home. Segundo o advogado da construtora, Alexandre Sampi, a obra estava regular e possuía alvará. Ele afirmou ainda que a empresa está oferecendo assistência às vítimas e que somente uma avaliação técnica poderá apontar o que provocou o colapso.

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, esteve no local e informou que a construção tinha autorização para 11 andares.

Uma vistoria feita em fevereiro de 2024 também entrou no foco das autoridades. Na ocasião, o documento teria apontado que uma demolição necessária para a continuidade da obra havia sido realizada. Segundo Nunes, entretanto, o serviço não chegou a ser executado.

Diante da divergência, a funcionária da subprefeitura responsável pela vistoria deverá ser investigada.

Chuva não é apontada como causa neste momento

Apesar das fortes chuvas que atingem a capital paulista, a Defesa Civil informou que ainda não é possível estabelecer uma relação entre as condições climáticas e o desabamento.

A causa do acidente deverá ser esclarecida por meio de uma análise técnica da estrutura e das condições da obra.

Enquanto a perícia e as investigações avançam, os bombeiros permanecem atuando na área para garantir a segurança do local e verificar se há outras vítimas ou riscos associados à estrutura que permaneceu de pé.

Da redação Estrutural On-line
Política de Comentários - Estrutural On Line

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Estrutural On Line. Você pode ser responsabilizado pelo conteúdo publicado.

Por favor leia nossa Política de Comentários antes de comentar.

Comentários

Postar um comentário

Agradecemos pelo comentário.

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
- PUBLICIDADE -