![]() |
| Reprodução X |
Um voo turístico que sobrevoaria as famosas Linhas de Nazca, um dos principais cartões-postais do Peru, terminou em tragédia neste sábado (1º). Um avião da empresa Aerodiana caiu pouco depois de decolar do aeroporto de Pisco, provocando a morte das 13 pessoas que estavam a bordo.
Segundo informações confirmadas pelas autoridades peruanas, a aeronave caiu por volta das 12h55 (horário local). A Prefeitura de Nasca informou, em comunicado oficial, que não houve sobreviventes e lamentou a tragédia, prestando solidariedade às famílias das vítimas.
Conforme dados divulgados pela Polícia Nacional do Peru, o avião transportava 11 passageiros e dois tripulantes. Até a última atualização, as identidades das vítimas ainda não haviam sido divulgadas oficialmente.
O voo tinha como destino o sobrevoo das Linhas de Nazca, um conjunto de geoglifos milenares reconhecido como Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco. O passeio aéreo é uma das atrações turísticas mais procuradas do país e costuma partir do aeroporto de Pisco, principal base para esse tipo de operação.
As circunstâncias da queda ainda permanecem desconhecidas. De acordo com a Direção Geral de Aviação Civil (DGAC), uma equipe de especialistas será enviada de Lima para realizar a perícia no local e conduzir a investigação que deverá apontar as causas do acidente.
As equipes de emergência foram mobilizadas logo após a queda da aeronave para atender a ocorrência e isolar a área do desastre. O município de Nasca afirmou que acompanha os trabalhos de resgate e disponibilizou apoio às famílias atingidas pela tragédia.
Da redação Estrutural On-line

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Estrutural On Line. Você pode ser responsabilizado pelo conteúdo publicado.
Por favor leia nossa Política de Comentários antes de comentar.
Comentários
Postar um comentário
Agradecemos pelo comentário.