Mobile Menu

Data Atual / Redes Sociais

CARREGANDO...

Publicidade Internas 970x90

Jatinho sai da pista e fecha Aeroporto Santos Dumont, no Rio

Acidente com aeronave de pequeno porte suspendeu pousos e decolagens; voos foram cancelados ou transferidos para o Galeão
Reprodução/Redes sociais

O Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, teve as operações suspensas na tarde desta quinta-feira (27/8) depois que um jatinho particular saiu da pista durante o pouso. A aeronave parou em uma área gramada próxima à Baía de Guanabara, e não havia previsão de reabertura do terminal até o momento.

O incidente aconteceu por volta das 16h10. Segundo a Infraero, responsável pela administração do aeroporto, o avião de pequeno porte, de prefixo PSVEE – E50P, não conseguiu concluir o pouso normalmente e deixou a pista.

Duas pessoas estavam a bordo — um piloto e um tripulante. Ambos foram atendidos e não tiveram ferimentos.

Voos são cancelados ou transferidos

O fechamento do Santos Dumont provocou alterações na programação aérea. Conforme a Infraero, 42 voos haviam sido cancelados e outros 15 foram remanejados para o Aeroporto Internacional do Galeão.

A suspensão das operações ocorre enquanto equipes trabalham na retirada do jatinho da área de escape. Um guindaste foi deslocado até o local para auxiliar na remoção da aeronave.

Investigação será realizada

Assim que ocorreu a saída da pista, o Plano de Emergência do Aeroporto Santos Dumont foi acionado. Equipes do Corpo de Bombeiros também foram mobilizadas para prestar apoio à ocorrência.

Técnicos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) estiveram no aeroporto para iniciar os procedimentos de investigação. O objetivo é identificar as circunstâncias que levaram o jatinho a sair da pista durante o pouso.

Enquanto a aeronave não for retirada e as condições operacionais não forem restabelecidas, pousos e decolagens permanecem suspensos no Santos Dumont.

Da redação Estrutural On-line
Política de Comentários - Estrutural On Line

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Estrutural On Line. Você pode ser responsabilizado pelo conteúdo publicado.

Por favor leia nossa Política de Comentários antes de comentar.

Comentários

Postar um comentário

Agradecemos pelo comentário.

Anúncio 300x250 Internas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS