Mobile Menu

Data Atual / Redes Sociais

CARREGANDO...

Publicidade Internas 970x90

Helicóptero cai em mata no Rio de Janeiro e deixa quatro mortos

Aeronave caiu na região da Vista Chinesa, no Alto da Boa Vista. Vítimas eram o piloto e três turistas colombianas da mesma família
Divulgação/Corpo de Bombeiros

Um helicóptero caiu na manhã deste sábado (8/8) em uma área de mata próxima à Vista Chinesa, no Alto da Boa Vista, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Quatro pessoas morreram no acidente, segundo as equipes de emergência que atenderam à ocorrência.

As vítimas foram identificadas como o piloto Alessandro Rocha e as turistas colombianas Rocio Cubillos, Sofia Murillo e Wendy Manrique, que pertenciam à mesma família. Todas foram encontradas carbonizadas entre os destroços da aeronave.

O Corpo de Bombeiros foi acionado às 11h11 para atender à queda. A localização do helicóptero foi feita por uma equipe do Grupamento de Operações Aéreas, que conseguiu identificar o ponto do acidente em uma região de mata fechada.

Local da queda é de difícil acesso

O acesso ao local exigiu o deslocamento de equipes especializadas por uma área de terreno acidentado e de difícil circulação. Bombeiros precisaram avançar pela mata para chegar até os destroços e realizar os procedimentos de atendimento e segurança.

Após a queda, houve um incêndio na aeronave. As chamas foram controladas pelos bombeiros, que permaneceram na região para evitar novos focos e garantir a segurança durante o trabalho das autoridades.

A área foi isolada para preservar possíveis evidências e permitir a realização da perícia. A Polícia Civil ficará responsável pelos procedimentos de identificação das vítimas e pela investigação das circunstâncias do acidente.

Aeronave era um Robinson R44

O helicóptero envolvido no acidente era um Robinson R44, de prefixo PP-MFS. A aeronave pertencia à empresa Voos Rio Panorâmicos e Serviços Aeronáuticos (VRP).

Os destroços foram localizados pelo Grupamento de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros. As causas da queda ainda não foram esclarecidas e deverão ser investigadas pelas autoridades responsáveis.

A perícia deverá analisar as condições da aeronave, o local do acidente e outros elementos que possam ajudar a esclarecer o que provocou a queda na região da Vista Chinesa.

Da redação Estrutural On-line
Política de Comentários - Estrutural On Line

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Estrutural On Line. Você pode ser responsabilizado pelo conteúdo publicado.

Por favor leia nossa Política de Comentários antes de comentar.

Comentários

Postar um comentário

Agradecemos pelo comentário.

Anúncio 300x250 Internas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS