![]() |
| Divulgação/CBMDF |
O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) atendeu a 40 ocorrências de incêndios em áreas de vegetação nesta terça-feira (25/8). Os registros foram contabilizados até as 18h e ocorreram em diferentes regiões do DF.
Recanto das Emas, Paranoá, São Sebastião e Sobradinho tiveram a maior concentração de chamados. O intervalo entre 12h e 16h foi o período mais movimentado para as equipes da corporação.
Para combater as chamas, o CBMDF mobilizou 28 viaturas ao longo do dia. Os números divulgados consideram apenas incêndios em vegetação e não incluem ocorrências envolvendo queima de lixo, madeira, entulho ou queimadas previamente programadas.
Tempo seco aumenta risco de incêndios
Segundo os bombeiros, o período de estiagem e a baixa umidade deixam a vegetação mais seca, criando condições favoráveis tanto para o início quanto para a rápida propagação das chamas.
Com o material vegetal ressecado, pequenos focos podem ganhar grandes proporções em pouco tempo, dificultando o trabalho das equipes e aumentando o risco para áreas próximas.
Bombeiros orientam população
O CBMDF reforça que a população não deve realizar queimadas. Ao identificar um foco de incêndio, a recomendação é comunicar imediatamente a corporação pelo telefone 193.
A orientação é não tentar combater as chamas por conta própria, principalmente quando o fogo estiver se espalhando. Sem equipamentos e treinamento adequados, a aproximação pode colocar a pessoa em risco.
A corporação também alerta que a colaboração da população é fundamental para evitar que novos focos se transformem em incêndios de maiores proporções durante o período de seca no Distrito Federal.
Da redação Estrutural On-line

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Estrutural On Line. Você pode ser responsabilizado pelo conteúdo publicado.
Por favor leia nossa Política de Comentários antes de comentar.
Comentários
Postar um comentário
Agradecemos pelo comentário.