![]() |
| Reprodução PMDF |
Um estudante do Centro de Ensino 07 (CED 07), no Gama, foi encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) após ser flagrado com um simulacro de arma de fogo dentro da unidade de ensino. Durante a mesma ocorrência, outro aluno foi identificado portando um soco inglês, objeto considerado de potencial ofensivo.
O caso aconteceu no dia 17 de junho e contou com a atuação do Batalhão Escolar da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF).
De acordo com a corporação, a situação começou quando um policial militar que estava de folga percebeu uma movimentação considerada suspeita nas proximidades da escola. O agente passava pelo local para levar a filha à creche quando notou quatro estudantes com objetos que aparentavam ser armas.
Diante da suspeita, o policial solicitou acesso às imagens do circuito interno de segurança da escola e acionou equipes da PMDF. Após a verificação, os militares do Batalhão Escolar realizaram a abordagem e encontraram um dos adolescentes com um simulacro de arma de fogo. O estudante foi conduzido à Delegacia da Criança e do Adolescente para as providências legais.
Na mesma ação, outro aluno foi flagrado portando um soco inglês.
Secretaria de Educação adotou medidas administrativas
Em nota, a Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (SEEDF) informou que a direção da escola agiu imediatamente após tomar conhecimento da ocorrência.
Segundo a pasta, os responsáveis pelos estudantes foram comunicados e todas as medidas previstas no regimento escolar foram adotadas. O caso envolvendo o aluno que portava o simulacro também foi encaminhado à DCA para apuração pela autoridade policial.
A secretaria destacou ainda que o Serviço de Orientação Educacional (SOE) acompanha os estudantes envolvidos e mantém diálogo com as famílias, buscando oferecer suporte e prevenir novas ocorrências.
Segurança nas escolas
A SEEDF reforçou que não tolera comportamentos que coloquem em risco a integridade da comunidade escolar e afirmou atuar em conjunto com os órgãos de segurança sempre que situações semelhantes são identificadas.
"O órgão não compactua com qualquer conduta que coloque em risco a segurança da comunidade escolar e atua de forma imediata sempre que situações dessa natureza são identificadas, em articulação com os órgãos competentes", informou a secretaria.
O caso segue sob responsabilidade da Delegacia da Criança e do Adolescente, que adotará os procedimentos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Por envolver menores de idade, as identidades dos estudantes não foram divulgadas.
Da redação Estrutural On-line

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Estrutural On Line. Você pode ser responsabilizado pelo conteúdo publicado.
Por favor leia nossa Política de Comentários antes de comentar.
Comentários
Postar um comentário
Agradecemos pelo comentário.