O presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Vital do Rêgo, lança nesta terça-feira (1º), em Brasília, o livro Uma escolha de vida – Trajetória no Tribunal de Contas da União. A cerimônia será realizada às 18h30, no hall de entrada do edifício-sede do TCU, e será aberta ao público, com sessão de autógrafos.
Publicada pela Editora Senac-DF, a obra reúne reflexões construídas ao longo da atuação do ministro na Corte de Contas, destacando o papel do controle externo como instrumento essencial para o fortalecimento da governança, da transparência e da boa gestão dos recursos públicos.
No livro, Vital do Rêgo compartilha experiências acumuladas ao longo de sua trajetória no serviço público e aborda temas estratégicos para o país, como fiscalização das contas públicas, orçamento, previdência, desenvolvimento econômico e aperfeiçoamento da administração pública. A publicação também apresenta bastidores de importantes decisões institucionais e reflexões sobre os desafios enfrentados pelos órgãos de controle em um cenário de constantes transformações.
Com uma narrativa que alia experiência prática e visão institucional, a obra busca contribuir para o debate sobre o aprimoramento da gestão pública e reforça a importância do Tribunal de Contas da União na promoção da eficiência, da responsabilidade fiscal e da transparência na administração pública.
O lançamento promete reunir autoridades, representantes dos órgãos de controle, gestores públicos, acadêmicos e leitores interessados em conhecer a trajetória de um dos principais nomes da fiscalização das contas públicas no Brasil.
Por Josiel Ferreira / Tudo Ok Notícias

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Estrutural On Line. Você pode ser responsabilizado pelo conteúdo publicado.
Por favor leia nossa Política de Comentários antes de comentar.
Comentários
Postar um comentário
Agradecemos pelo comentário.