Mobile Menu

Data Atual / Redes Sociais

CARREGANDO...

Publicidade Internas 970x90

PRF intercepta carga com medicamentos para emagrecimento, anabolizantes e iPhones a caminho de Brasília

Produtos importados sem notas fiscais foram apreendidos em Goiás; entre os itens estavam canetas emagrecedoras, celulares de última geração e perfumes
Divulgação/PRF

Uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na apreensão de uma carga de produtos importados sem comprovação de entrada regular no Brasil. A abordagem ocorreu na quarta-feira (10), na BR-020, no município de Simolândia (GO), e os materiais tinham como destino final o Distrito Federal.

Entre os itens encontrados pelos agentes estavam medicamentos utilizados para emagrecimento, anabolizantes, aparelhos celulares de alto valor comercial e dezenas de perfumes importados.

Canetas para emagrecimento e anabolizantes estavam entre os produtos

Durante a fiscalização, os policiais localizaram 20 unidades de Retatrutida, substância associada ao tratamento da obesidade e ao controle de peso. Também foram apreendidas 25 caixas de TG, contendo quatro ampolas cada, totalizando 100 unidades de esteroides anabolizantes.

Os medicamentos não possuíam documentação que comprovasse a importação regular ou autorização para comercialização no país, o que motivou a retenção da carga.

Celulares de última geração também foram apreendidos

Além dos medicamentos, a PRF encontrou diversos eletrônicos transportados sem a documentação exigida. Entre eles estavam cinco aparelhos iPhone 17 Pro Max, dois iPhone 12 e dois smartphones Redmi Note 15.

Os agentes também recolheram cerca de 90 perfumes importados, que igualmente não apresentavam comprovação fiscal ou aduaneira.

Mercadorias foram encaminhadas para os procedimentos legais

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, todos os produtos apreendidos serão submetidos aos procedimentos administrativos e legais cabíveis para apuração de possível descaminho ou outras irregularidades relacionadas à importação.

Apesar da apreensão da mercadoria, o motorista abordado não foi detido. Após o registro da ocorrência e adoção das medidas administrativas necessárias, ele foi liberado, assim como o veículo utilizado no transporte.

Da redação Estrutural On-line
Política de Comentários - Estrutural On Line

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Estrutural On Line. Você pode ser responsabilizado pelo conteúdo publicado.

Por favor leia nossa Política de Comentários antes de comentar.

Comentários

Postar um comentário

Agradecemos pelo comentário.