Mobile Menu

Data Atual / Redes Sociais

CARREGANDO...

Publicidade Internas 970x90

Jovem é morta a tiros ao tentar escapar do ex-companheiro em Minas Gerais

Câmeras registraram perseguição pelas ruas de Santa Efigênia de Minas; suspeito foi preso horas depois e confessou o crime à polícia
Reprodução

Uma jovem de 22 anos foi assassinada na manhã desta terça-feira (3) em Santa Efigênia de Minas, no Vale do Rio Doce, em Minas Gerais, após tentar fugir do ex-companheiro pelas ruas da cidade. O caso, tratado como feminicídio, chocou moradores da região e foi registrado por câmeras de segurança.

A vítima, identificada como Eliziane Gomes Andrade, havia saído de casa para levar o filho à escola quando foi surpreendida pelo ex-companheiro, Geraldo Adelson dos Santos, de 38 anos. Segundo informações da Polícia Militar, o homem começou a persegui-la na área central do município.

As imagens de monitoramento mostram os momentos de desespero vividos pela jovem. Ao perceber a aproximação do agressor, Eliziane correu em busca de ajuda e entrou em um lava-jato, onde tentou se proteger e pediu socorro. No entanto, o suspeito conseguiu alcançá-la e efetuou disparos de arma de fogo.

A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local antes da chegada das equipes de resgate.

Suspeito foi localizado em rodovia

Logo após o crime, a Polícia Militar iniciou uma operação para localizar o autor. Barreiras foram montadas em rodovias e pontos estratégicos da região. Poucas horas depois, por volta das 8h30, o suspeito foi encontrado na BR-259.

Durante a abordagem, conforme informou a corporação, o homem confessou o assassinato e declarou que o crime teria sido motivado pelo fim do relacionamento. Os policiais também constataram que ele vestia as mesmas roupas vistas nas gravações das câmeras de segurança.

Arma usada no crime foi encontrada

Ainda de acordo com a PM, o suspeito revelou ter descartado a arma utilizada no feminicídio em uma área de vegetação no município de Sardoá. Após buscas, os militares localizaram o armamento, que foi apreendido e encaminhado para exames periciais.

O homem foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de plantão em Governador Valadares, onde permaneceu detido e à disposição da Justiça.

Caso é investigado como feminicídio

A Polícia Civil segue investigando as circunstâncias do assassinato para esclarecer todos os detalhes da ocorrência. O caso foi registrado como feminicídio, crime previsto na legislação brasileira para assassinatos de mulheres motivados por violência doméstica, familiar ou por razões relacionadas à condição de gênero da vítima.

Da redação Estrutural On-line
Política de Comentários - Estrutural On Line

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Estrutural On Line. Você pode ser responsabilizado pelo conteúdo publicado.

Por favor leia nossa Política de Comentários antes de comentar.

Comentários

Postar um comentário

Agradecemos pelo comentário.