Com a decisão, os funcionários públicos do DF poderão aproveitar quatro dias consecutivos de folga, somando o feriado religioso, o ponto facultativo e o fim de semana.
O Corpus Christi é considerado feriado local no Distrito Federal e tradicionalmente mobiliza celebrações religiosas em várias regiões administrativas. Já a sexta-feira foi definida como ponto facultativo pelo governo distrital, medida que costuma impactar o funcionamento de órgãos públicos e repartições administrativas.
A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) também confirmou adesão ao ponto facultativo. Segundo a pasta, a suspensão das atividades valerá para setores administrativos e para as Unidades Básicas de Saúde (UBSs).
Apesar disso, os serviços considerados essenciais continuarão funcionando normalmente em esquema de plantão. Hospitais, UPAs, emergências e demais atendimentos de urgência seguirão operando para garantir assistência à população durante o período prolongado de folga.
O próximo feriado nacional previsto no calendário oficial será o da Independência do Brasil, celebrado em 7 de setembro. Em 2026, a data cairá em uma segunda-feira, possibilitando mais um fim de semana prolongado para trabalhadores e servidores públicos.
Da redação Estrutural On-line

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Estrutural On Line. Você pode ser responsabilizado pelo conteúdo publicado.
Por favor leia nossa Política de Comentários antes de comentar.
Comentários
Postar um comentário
Agradecemos pelo comentário.