Homem armado com faca fez funcionária refém por mais de uma hora; ação mobilizou Bope e Polícia Militar no AP
![]() |
| Reprodução/ PM AP |
Um episódio de tensão marcou a tarde desta quarta-feira (8/4) em Macapá, quando um homem invadiu uma creche no bairro Coração, Zona Oeste da capital, e manteve uma funcionária refém enquanto transmitia toda a ação pela internet.
De acordo com a Polícia Militar do Amapá, o suspeito entrou no local por volta das 14h e manteve a vítima sob ameaça com uma faca até aproximadamente 15h30, quando ela foi libertada após negociação conduzida por equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope).
Crime transmitido ao vivo e exigências durante negociação
Durante o sequestro, o homem utilizou as redes sociais para transmitir o crime em tempo real, aumentando a repercussão do caso. Segundo a polícia, ele exigia a presença da companheira e também de profissionais da imprensa durante as negociações.
Apesar da gravidade da situação, não havia crianças na creche no momento da invasão, o que evitou consequências ainda mais graves. Outras duas funcionárias conseguiram se esconder em uma sala e não foram feitas reféns.
Fuga, invasão e prisão
As investigações apontam que o suspeito estava em uma motocicleta com uma mulher quando foi abordado por policiais. Ele conseguiu fugir, abandonou o veículo e invadiu a creche na sequência.
Após mais de uma hora de tensão, o homem se rendeu e foi preso no local. A funcionária foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e não sofreu ferimentos graves.
Segundo a PM, o suspeito já possui antecedentes criminais. O caso será investigado pelas autoridades locais.
Da redação Estrutural On-line

Nenhum comentário
Agradecemos pelo comentário.