Intervenções incluem asfaltamento, drenagem e nova via que deve impulsionar crescimento da região
![]() |
| Renato Alves/Agência Brasília |
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), participou neste sábado (21) da entrega de um conjunto de obras de infraestrutura no Itapoã, contemplando áreas do Núcleo Rural Sobradinho, incluindo os condomínios Mandala e Del Lago II.
As intervenções fazem parte de um pacote de melhorias voltadas à urbanização da região e incluem serviços de pavimentação, implantação de sistema de drenagem pluvial, construção de calçadas e adequações de acessibilidade. Ao todo, foram asfaltados 9,61 quilômetros de vias, além da recuperação de outros 1,87 quilômetros após a execução das obras de drenagem.
Durante a cerimônia, o governador ressaltou o impacto das melhorias na qualidade de vida dos moradores, destacando que a região enfrentava problemas históricos com lama no período chuvoso e poeira na seca. Segundo ele, as intervenções buscam garantir mais conforto, mobilidade e segurança para a população local.
Outro destaque foi o início da construção de um novo trecho da Avenida Brasil, que deve se consolidar como um importante eixo viário do Itapoã, facilitando o deslocamento e contribuindo para o desenvolvimento urbano.
Ibaneis também chamou atenção para o crescimento populacional da região, especialmente com a expansão do Itapoã Parque, que deve receber milhares de novos moradores nos próximos anos. A expectativa do governo é que o avanço da infraestrutura acompanhe esse aumento, permitindo um crescimento planejado.
Além das obras já entregues, o chefe do Executivo mencionou novos equipamentos públicos previstos para a região, como a construção de uma escola e de um Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), reforçando a estrutura de serviços essenciais à população.
Da redação Estrutural On-line

Nenhum comentário
Agradecemos pelo comentário.