A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 8ª Delegacia de Polícia da Estrutural, desencadeou na tarde da última quarta-feira (29) uma operação que resultou no cumprimento de mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão contra os envolvidos em uma tentativa de latrocínio registrada na região em março deste ano.
De acordo com as investigações, o crime ocorreu em 26 de março de 2025, quando três suspeitos realizaram um arrastão na passarela de ônibus da cidade. Armados com facas, eles abordaram diversas pessoas e levaram celulares e pertences pessoais das vítimas. Uma das pessoas atacadas, uma jovem com Transtorno do Espectro Autista (TEA), foi ferida por um golpe de arma branca, evidenciando a violência do grupo durante a ação criminosa.
Após meses de trabalho investigativo, a equipe da 8ª DP conseguiu identificar todos os envolvidos. Nesta semana, os agentes cumpriram um dos mandados de prisão e realizaram buscas na residência de um dos suspeitos, que foi localizado e encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Os outros dois participantes — um casal — ainda não foram encontrados e continuam sendo procurados. As diligências seguem em andamento com o objetivo de capturar os foragidos.
A Polícia Civil divulgou a imagem de Elvin Douglas Machado da Silva, de 25 anos, um dos investigados que segue foragido. A identidade da mulher envolvida não foi revelada por ser menor de idade.
A corporação reforça a importância da colaboração da população para localizar os fugitivos. Informações podem ser repassadas de forma anônima pelos seguintes canais:
- Disque-Denúncia 197 (ligação gratuita, 24h);
- E-mail: denuncia197@pcdf.df.gov.br;
- WhatsApp: (61) 98626-1197;
- Denúncia online: www.pcdf.df.gov.br/servicos/197.
O sigilo é garantido. “O crime aparece, você não!”
Da redação Estrutural On-line


Nenhum comentário
Agradecemos pelo comentário.