![]() |
| Divulgação/Detran-DF |
Um homem foi preso na noite de quarta-feira (22/10) após provocar um acidente durante uma fuga de blitz no bairro Arapoanga, em Planaltina, no Distrito Federal. O motorista, que apresentava sinais visíveis de embriaguez, tentou escapar de uma operação do Departamento de Trânsito (Detran-DF) e acabou atropelando um motociclista antes de ser capturado.
Segundo informações do Detran, a perseguição começou quando o condutor, ao perceber o ponto de bloqueio da Operação Sossego, fez o retorno pela contramão e acelerou em alta velocidade. Durante a fuga, ele atingiu um motociclista e só foi detido nas proximidades da rotatória que liga a DF-345 à DF-230.
Ao ser abordado, o homem resistiu à prisão e apresentava olhos avermelhados e fala alterada. O teste do bafômetro confirmou a embriaguez, com resultado de 0,62 mg/L — valor acima do limite que caracteriza crime de trânsito.
Durante a checagem de antecedentes, os agentes descobriram que o motorista era foragido da Justiça e tinha um mandado de prisão em aberto. Ele também possui histórico criminal por violência doméstica, roubo e ameaça. O suspeito foi levado à 16ª Delegacia de Polícia (Planaltina), e o veículo foi apreendido.
O motociclista ferido foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital Regional de Planaltina. Seu estado de saúde não foi divulgado.
A Operação Sossego, que visa coibir o consumo de álcool ao volante, também flagrou outros nove motoristas dirigindo sob efeito de bebidas alcoólicas. Três deles estavam sem habilitação e outros três com a CNH vencida. A ação contou com a participação de 16 agentes do Detran, nove policiais militares e reforço de viaturas e guinchos.
Da redação Estrutural On-line


Nenhum comentário
Agradecemos pelo comentário.