![]() |
Matheus Landim/GovBA |
O Distrito Federal recebeu neste sábado (4/10) 90 ampolas de etanol farmacêutico, substância utilizada no tratamento de intoxicações por metanol. O envio foi feito pelo Ministério da Saúde como parte de uma distribuição emergencial diante do crescimento recente de casos no país.
As doses foram destinadas ao Hospital Regional da Asa Norte (Hran), que ficará responsável pelo armazenamento e pela redistribuição para outras unidades públicas ou privadas da rede de saúde do DF, caso seja necessário.
No total, o governo federal enviou 580 ampolas a diferentes estados. Além do DF, Pernambuco recebeu 240, o Paraná 100, a Bahia 90 e o Mato Grosso do Sul 60.
Atualmente, o Distrito Federal monitora dois pacientes com suspeita de intoxicação. Um deles é o cantor Hungria, de 34 anos, internado desde quinta-feira (2/10) na UTI de um hospital particular. O outro é um homem de 47 anos que, após apresentar quadro grave e sofrer um AVC hemorrágico, está internado no Hospital de Base.
A medida busca reforçar a capacidade de resposta da rede hospitalar diante de novos registros de intoxicação pelo produto químico, que pode causar graves complicações à saúde e, em muitos casos, levar à morte.
Da redação Estrutural On-line
Nenhum comentário
Agradecemos pelo comentário.