![]() |
| Renato Alves/Agência Brasília |
Motoristas que circulam pela Via Estrutural devem redobrar a atenção: oito novos radares entraram em operação nesta terça-feira (17/9) e já estão registrando infrações por excesso de velocidade. A instalação foi realizada durante a madrugada pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF).
A medida faz parte de um contrato que prevê, ao todo, 15 equipamentos de fiscalização eletrônica. Parte deles já havia sido implantada anteriormente pela equipe técnica do órgão. O investimento total, de cerca de R$ 1,84 milhão por mês, inclui não apenas a instalação dos aparelhos, mas também manutenção, operação e monitoramento do sistema.
Segundo o DER-DF, os pontos escolhidos para receber os novos radares foram definidos a partir de estudos técnicos, índices de acidentes e a necessidade de organizar o tráfego na região. “A prioridade é preservar vidas”, destacou o departamento em nota.
Na Estrutural, a velocidade máxima permitida é de 80 km/h. Os aparelhos multam condutores que ultrapassarem em mais de 20% esse limite.
Da redação Estrutural On-line


Nenhum comentário
Agradecemos pelo comentário.