![]() |
Imagem de Szabolcs Molnar por Pixabay |
Um adolescente de 12 anos morreu em Massaranduba, no norte de Santa Catarina, depois de engasgar enquanto comia pipoca. Matheus Eduardo da Costa ficou três dias internado na UTI do Hospital Jaraguá, em Jaraguá do Sul, mas não resistiu e faleceu na sexta-feira (12/9).
De acordo com os Bombeiros Voluntários, o engasgo aconteceu na terça-feira (9/9). O garoto sofreu uma parada cardiorrespiratória ainda em casa, onde familiares tentaram prestar os primeiros socorros antes de levá-lo ao pronto-atendimento local. Após estabilização inicial, Matheus foi transferido para Jaraguá do Sul, onde permaneceu entubado e sob cuidados intensivos.
Nas redes sociais, a mãe, Maria Eduarda da Costa, compartilhou mensagens emocionadas. Em uma delas, escreveu: “O não de Deus dói”, ao anunciar a morte do filho. Durante o período de internação, ela havia pedido orações e relatado a esperança de um milagre.
Amigos e conhecidos também prestaram homenagens e mensagens de solidariedade à família.
A Secretaria de Educação de Massaranduba divulgou nota lamentando a perda. Matheus era estudante da Escola Municipal Ministro Pedro Aleixo. O texto manifesta apoio aos pais, professores e colegas, destacando o impacto da tragédia na comunidade escolar.
Até o momento, não foram informados detalhes sobre o velório e o sepultamento.
Da redação Estrutural On-line
Nenhum comentário
Agradecemos pelo comentário.