![]() |
Divulgação / Corpo de Bombeiros |
Um grave acidente na BR-040, em Juiz de Fora (MG), resultou na morte de quatro pessoas e deixou pelo menos 31 feridos na tarde desta sexta-feira (5/9). A batida envolveu um ônibus da Viação Cometa e um veículo do transporte coletivo municipal.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), a colisão aconteceu por volta das 14h30, na altura do km 779, próximo ao Distrito Industrial. Equipes de resgate foram acionadas imediatamente, e os feridos foram encaminhados para hospitais da região.
A ocorrência mobilizou diferentes órgãos de segurança e apoio, incluindo Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Guarda Municipal e a concessionária Concer, responsável pela rodovia. O trecho segue com apenas uma faixa liberada, o que provoca lentidão no trânsito.
Segundo informações preliminares, o ônibus da Viação Cometa teria colidido com o coletivo municipal que estava parado no acostamento. O impacto foi tão forte que alguns passageiros foram arremessados para fora do veículo.
A Prefeitura de Juiz de Fora divulgou nota lamentando a tragédia e informou que o Hospital de Pronto-Socorro (HPS) precisou restringir os atendimentos apenas a casos de urgência, devido à alta demanda. Equipes das secretarias de Saúde, Mobilidade Urbana, Segurança, Assistência Social e Direitos Humanos foram mobilizadas para prestar suporte às vítimas e familiares.
A Viação Cometa também se manifestou, afirmando estar prestando a assistência necessária e colocando-se à disposição das autoridades para esclarecer as circunstâncias do acidente.
Da redação Estrutural On-line
Nenhum comentário
Agradecemos pelo comentário.