![]() |
Reprodução |
Um policial militar foi baleado durante uma tentativa de abordagem a um suspeito armado, na comunidade de Paraisópolis, zona sul de São Paulo, na tarde desta quarta-feira (6). A ação, registrada por uma moradora, mostra o momento em que o agente é surpreendido por um disparo de revólver durante a tentativa de conter o criminoso.
Segundo informações preliminares, equipes da Polícia Militar foram acionadas para atender a uma ocorrência de arrastão nas imediações do bairro Vila Andrade. Ao chegar à região, os policiais iniciaram uma perseguição que terminou dentro da comunidade.
Durante a abordagem a um dos suspeitos, um policial das Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam) foi atacado por moradores que, segundo relatos, teriam lançado pedras contra ele. As imagens mostram o agente tentando imobilizar o criminoso, quando um homem interfere na ação. O PM, então, saca sua arma, momento em que o suspeito retira um revólver da cintura e dispara contra o policial, atingindo-o na altura do pescoço.
Após o disparo, o criminoso foge a pé, enquanto moradores, em choque, gritam ao redor. O policial, mesmo ferido, consegue se levantar, caminha até sua motocicleta, pega um telefone celular e aciona o rádio comunicador. O vídeo termina logo após esse momento.
Até o momento, a Polícia Militar não divulgou a identidade do agente ferido, nem do suspeito. Também não foram repassadas informações oficiais sobre o estado de saúde do PM.
Procurada, a corporação ainda não se manifestou sobre os detalhes da ocorrência. O espaço segue aberto para atualização.
Capital concentra maior número de PMs feridos no estado
Dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo indicam que a capital paulista foi responsável por mais da metade dos casos de policiais militares feridos no estado no primeiro semestre de 2025. Foram 11 registros de PMs feridos em serviço na cidade de São Paulo, o que representa 52,3% do total estadual. O número representa um aumento de 83% em relação ao mesmo período de 2024, quando foram contabilizados seis casos.
Da redação Estrutural On-line
Nenhum comentário
Agradecemos pelo comentário.