![]() |
Reprodução |
Um homem de 60 anos morreu após sofrer uma descarga elétrica enquanto realizava serviço em um poste de energia, na tarde deste domingo (17/8), em Luziânia, cidade do Entorno do Distrito Federal.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima foi encontrada no alto do poste, ainda em contato com a rede elétrica, no centro da cidade. A área precisou ser isolada e somente após o desligamento da energia pela equipe da concessionária Equatorial foi possível retirar o corpo.
Vídeos gravados por moradores mostram o momento em que a via foi interditada para a atuação das equipes de resgate, enquanto o homem permanecia pendurado na estrutura.
Segundo informações preliminares, ele usava uma escada apoiada no poste para realizar manutenção na fiação quando recebeu a descarga elétrica. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e confirmou o óbito.
As circunstâncias do acidente ainda serão investigadas.
A empresa responsável pelo abastecimento de energia, Equatorial Goiás, nos enviou uma nota lamentando o ocorrido e se colocou à disposição para apoiar as investigações. Leia a nota na íntegra:
"A Equatorial Goiás lamenta o incidente ocorrido neste domingo (17), no Bairro Jardim do Ingá, em Luziânia, onde um eletricista particular sofreu uma descarga elétrica ao manusear cabos de energia e encostar na rede elétrica.
A companhia ressalta que é necessário ter extrema cautela no manuseio dos fios próximos a rede de energia. Além disso, a distribuidora destaca que permanece à disposição para apoiar nas investigações das autoridades policiais.
A concessionária alerta a população sobre os cuidados com redes elétricas, e destaca que realiza constantemente campanhas de segurança a fim de esclarecer e prevenir acidentes."
Assessoria de Imprensa Equatorial Goiás
Da redação Estrutural On-line
Nenhum comentário
Agradecemos pelo comentário.