Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

CBF altera calendário e antecipa fim do Brasileirão; Copa do Brasil terá finais em dezembro

Imagem de Michal Jarmoluk por Pixabay

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou mudanças no cronograma das principais competições nacionais desta temporada. O ajuste afeta diretamente a Série A do Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, com impacto nas datas de rodadas e fases decisivas.

Com a atualização, o Brasileirão passará a ter rodadas disputadas entre 5 e 19 de outubro, além de jogos nos dias 2 e 9 de novembro. A alteração ocorreu porque essas datas estavam originalmente reservadas para as semifinais e a final da Copa do Brasil.

Dessa forma, o campeonato nacional terminará no dia 7 de dezembro, mais cedo do que o previsto inicialmente. Segundo a entidade, a medida visa evitar choque de calendário caso algum clube brasileiro avance até o Intercontinental.

Já a Copa do Brasil teve suas decisões empurradas para o fim do ano. As semifinais e a grande final foram remarcadas para os dias 10, 14, 17 e 21 de dezembro. Existe ainda a possibilidade de que os duelos de ida da semifinal sejam antecipados para 26 de novembro.

Da redação Estrutural On-line

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.