![]() |
Reprodução |
Imagens de segurança obtidas por uma cafeteria no Guará II registraram o momento em que três homens embarcaram no carro de um motorista de aplicativo que seria atacado pouco depois, em uma tentativa de assalto. O crime ocorreu na noite de quinta-feira (24/7), por volta das 20h10.
O vídeo mostra os suspeitos aguardando o veículo na calçada da quadra 13, em frente ao comércio local. Assim que o Renault Kwid branco da vítima encosta, dois embarcam no banco traseiro e o terceiro assume o assento do passageiro dianteiro. O destino informado no aplicativo era a região da Estrutural.
Durante o trajeto, nas proximidades do Jóquei Clube de Brasília, já perto de Vicente Pires, o trio anunciou o assalto. De acordo com a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), o motorista, de 33 anos, reagiu e foi esfaqueado diversas vezes por um dos criminosos. Outro agressor ainda teria desferido socos contra a vítima.
Gravemente ferido, o motorista foi socorrido e levado ao Hospital de Base do DF (HBDF), onde permanece internado. Após o ataque, os autores fugiram em direção a uma área de matagal.
Na manhã desta sexta-feira (25/7), dois dos envolvidos — de 19 e 24 anos — foram presos na região da Estrutural. O terceiro suspeito já foi identificado, mas continua foragido.
Segundo as autoridades, os dois detidos têm passagens pela polícia. O mais jovem responde por tentativa de homicídio, enquanto o outro já foi processado por roubo e lesão corporal e estava em liberdade provisória no momento do crime.
O caso está sendo investigado como tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte, ainda que a vítima tenha sobrevivido) pela 38ª Delegacia de Polícia, em Vicente Pires. Os suspeitos podem ser condenados a até 30 anos de prisão.
Da redação Estrutural On-line
Nenhum comentário
Agradecemos pelo comentário.