Na noite de terça-feira (29), por volta das 22h, uma equipe da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) localizou três espingardas em um terreno baldio no Setor Santa Luzia, na Cidade Estrutural. A ação foi conduzida por policiais da ROTAM (Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas), que patrulhavam a região quando receberam uma denúncia de uma moradora da área.
Segundo o relato da denunciante, indivíduos estariam usando entorpecentes em um lote abandonado na Rua 72, Quadra 46. Atendendo ao chamado, os militares se dirigiram ao local indicado. Nenhum suspeito foi encontrado no momento, mas, ao realizar uma varredura no terreno, os policiais descobriram três armas de fogo escondidas entre restos de material de construção.
Entre os armamentos apreendidos estavam uma espingarda calibre .22, equipada com luneta e silenciador — ambos sem marca ou número de identificação visível —, uma espingarda calibre .36, também sem identificação, e uma espingarda artesanal do tipo “bate-bucha”.
Como não havia ninguém no local no momento da apreensão, as armas foram recolhidas e encaminhadas à 8ª DP, onde o caso será investigado.
A PMDF destacou a importância da colaboração da população para o combate ao crime e reforçou que denúncias anônimas, como a que motivou essa apreensão, são essenciais para retirar armamentos ilegais de circulação e garantir a segurança nas comunidades.
Da redação Estrutural On-line
Nenhum comentário
Agradecemos pelo comentário.