![]() |
Reprodução/EPTV |
Um grave incêndio dentro de uma residência em Campinas (SP) deixou uma criança de 3 anos com queimaduras em 90% do corpo na manhã desta terça-feira (22). O acidente também feriu outras duas crianças, de 8 e 10 anos, e o pai delas, que estavam na casa no momento da ocorrência.
De acordo com informações da Polícia Militar, o incêndio começou após um frasco de álcool cair acidentalmente e espalhar o líquido inflamável, que entrou em combustão durante o preparo do almoço. O caso foi registrado como incêndio no 5º Distrito Policial da cidade, que já solicitou perícia no imóvel para apurar as circunstâncias da tragédia.
A criança mais nova foi socorrida em estado gravíssimo pelo helicóptero Águia da PM e levada ao Hospital de Clínicas da Unicamp, onde permanece internada na UTI. Segundo boletim divulgado pela instituição, o menino está sob cuidados intensivos e aguarda transferência para o setor de queimados do Hospital Irmãos Penteado, referência no tratamento de vítimas com lesões térmicas severas.
Os outros três feridos – as duas crianças mais velhas e o pai – foram encaminhados ao Hospital Mário Gatti e ao Hospital da PUC-Campinas. Ainda não há informações detalhadas sobre o estado de saúde deles.
O caso comoveu a comunidade local. As vítimas buscaram ajuda em uma escola próxima, onde funcionários acionaram os serviços de emergência. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar atuaram rapidamente no resgate.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que as investigações estão em andamento para esclarecer todos os detalhes do incidente. A principal hipótese é de que o acidente tenha sido causado de forma acidental durante o manuseio do álcool na cozinha.
Da redação Estrutural On-line
Nenhum comentário
Agradecemos pelo comentário.