![]() |
Reprodução |
Um homem suspeito de envolvimento em um ataque armado contra uma viatura da Polícia Militar foi morto após troca de tiros com agentes da Ronda Ostensiva Tobias de Aguiar (Rota), nesta quinta-feira (8/5), no Conjunto Habitacional Castro Alves, na zona leste da capital paulista.
Identificado como Edmilson Barreto de Oliveira, o homem já tinha passagens pela polícia por crimes como roubo, tráfico de entorpecentes e apologia ao crime. Ele era apontado como um dos envolvidos em uma ação que resultou em disparos contra policiais do 38º Batalhão da PM, em que um agente ficou ferido.
Durante patrulhamento na região, equipes da Rota avistaram o suspeito armado sobre um telhado. Ao tentarem se aproximar, houve uma troca de tiros. Edmilson conseguiu fugir naquele momento, mas os policiais seguiram na busca.
Em uma segunda tentativa de abordagem, já dentro de uma residência, os agentes localizaram o suspeito novamente. Segundo a corporação, ele teria apontado a arma em direção à equipe, momento em que foi atingido por disparos.
Ferido, o homem foi socorrido pelos próprios policiais e levado ao Hospital Tiradentes, onde teve o óbito confirmado às 13h10. Nenhum policial ficou ferido na ação.
O caso foi registrado no 49º Distrito Policial e encaminhado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que dará continuidade à investigação.
Da redação Estrutural On-line
Nenhum comentário
Agradecemos pelo comentário.