O evento de novas filiações ao partido contou com discurso marcado por retrospectiva, projeções eleitorais e apelo à união da centro-direita no DF
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), oficializou neste sábado (5/04) sua pré-candidatura ao Senado nas eleições de 2026. Durante evento de novas filiações ao MDB realizado em Ceilândia, Ibaneis também lançou a pré-candidatura da atual vice-governadora, Celina Leão, ao Palácio do Buriti.
Em discurso emocionado, Ibaneis fez uma retrospectiva de sua trajetória política desde a convenção partidária de 2018, realizada na Legião da Boa Vontade (LBV), quando se filiou ao MDB com o apoio do então presidente da legenda no DF, Tadeu Filippelli.
“Saímos daquela época da posição de ser um desconhecido no Distrito Federal, mas com a convicção que venceríamos a eleição e que mudaríamos a história do DF”, declarou. “E conseguimos fazer essa transformação na capital da República, trabalhando em todos os cantos das cidades.”
Ibaneis exaltou o crescimento do MDB no DF e a chegada de novos filiados como reforço importante para as eleições de 2026. Ele prometeu uma “campanha bela” e destacou a intenção de formar bancadas na Câmara Legislativa, na Câmara Federal e no Senado para dar sustentação ao governo de Celina Leão.
“Nós vamos eleger duas bancadas importantes para dar sustentação à nossa governadora Celina Leão. Contamos com a grande maioria dos partidos de centro-direita da capital e estaremos juntos com todos os candidatos que vierem somar com a base para continuar governando essa cidade”, afirmou.
Ao final, Ibaneis evocou a história do MDB no DF, citando a figura do ex-governador Joaquim Roriz, e conclamou os presentes a levarem a campanha para todas as cidades do DF. “Vamos continuar essa festa por todas as cidades, levando a nossa palavra de apoio à população. Que Deus nos abençoe nessa caminhada. Vamos juntos.”
Da redação Estrutural On-line
Nenhum comentário
Agradecemos pelo comentário.