![]() |
Foto: Reprodução/Print de Vídeo das Redes Sociais |
Na noite desta segunda-feira (31), um avião da companhia Latam que fazia a rota entre Guarulhos (SP) e Chapecó (SC) ultrapassou os limites da pista ao pousar no Aeroporto Serafim Enoss Bertazo. A aeronave acabou parando sobre a grama dentro das dependências do aeroporto, sem deixar feridos entre os 107 passageiros e cinco tripulantes a bordo, conforme informações da empresa.
O voo LA3276, operado por um Airbus A-319, saiu do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Cumbica, às 17h40 e chegou ao destino por volta das 19h30. A Latam, em seus primeiros comunicados sobre o incidente, não apontou eventuais causas para a ocorrência. Relatos de passageiros e de internautas indicam que chovia no momento do pouso em Chapecó.
Devido ao incidente, a companhia precisou cancelar cinco voos. A operação LA3277, que sairia de Chapecó para Guarulhos ainda na noite de segunda-feira, foi suspensa. Além disso, outros quatro voos programados para terça-feira (1º) também foram cancelados: LA3278 (Guarulhos-Chapecó), LA3279 (Chapecó-Guarulhos), LA3822 (Guarulhos-Chapecó) e LA3823 (Chapecó-Guarulhos).
Em nota oficial, a Latam declarou que deslocou equipes e materiais necessários para a remoção da aeronave e assegurou que prestou assistência aos passageiros afetados pelo incidente.
Da redação Estrutural On-line
Nenhum comentário
Agradecemos pelo comentário.