Passagem de aeronaves do tipo caça militar pela região administrativa fez parte de cerimônia na Base Aérea de Brasília
![]() |
Reprodução |
A passagem de aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB) pelo céu de algumas regiões administrativas do Distrito Federal, como Águas Claras, na manhã desta sexta-feira (7/3), deixou alguns moradores em pânico.
Isso porque os caças que sobrevoaram a área teriam produzido um barulho muito intenso, que deixou o público em terra preocupado com algum eventual acontecimento grave.
Assista:
Em um vídeo registrado por testemunhas e publicado no perfil DF Águas Claras, no Instagram, é possível ouvir o barulho produzido por dois caças que voavam sobre a região administrativa.
Também pelas mídias sociais, internautas reagiram: “Alguém viu o que passou acima da região de Águas Claras? Não sei o que foi, mas estava muito baixo. Só de ouvir, sensação era de que o mundo iria acabar”, escreveu uma mulher. “Passou muito baixo mesmo. Devia estar com algum problema”, supôs outra.
Apesar do susto, algumas pessoas deram um tom cômico ao acontecimento e comentaram: “[É uma] invasão russa” e “Foi o jato invisível da Mulher Maravilha”.
Ao Metrópoles a Força Aérea Brasileira (FAB) informou que a presença das aeronaves na região fazia parte de uma “cerimônia militar na Base Aérea de Brasília”, e que os caças sobrevoaram a cidade na rota definida para o evento.
Por Jéssica Ribeiro - Metrópoles
Nenhum comentário
Agradecemos pelo comentário.