Em mais uma iniciativa voltada à população, o BRB doou 207 equipamentos de informática para a Secretaria de Saúde do DF (SES) e para o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF (IgesDF). Com a iniciativa, o banco reafirma seu papel como protagonista do desenvolvimento econômico, social e humano.
Material será utilizado para agilizar serviços oferecidos aos usuários | Foto: Arquivo/Agência Brasília |
Os itens doados pelo banco beneficiarão mais de 300 estabelecimentos que integram essa rede e atendem diariamente a população do DF com serviços assistenciais e insumos de saúde. Os computadores possuem processador Intel Core I5 8ª geração, HD de 500gb, Windows 10 e operação de Wi-Fi em 5GHz.
“Já lançamos programas que auxiliaram na retomada da economia do DF, construímos hospital de campanha, seguimos operacionalizando programas sociais em parceria com o GDF, contribuindo para levar dignidade a pessoas em situação de vulnerabilidade social”, afirma o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa. “Agora podemos contribuir para o desempenho da saúde do DF, fazendo a diferença na vida das pessoas.”
Para garantir acesso humanizado à saúde para toda a população local, a SES necessita de ampla estrutura assistencial e de vigilância para o oferecimento de serviços de forma contínua e ininterrupta. Os órgãos possuem demanda por recursos tecnológicos, especialmente microcomputadores do tipo desktop, para realização das atividades de registro de informações de saúde, dispensa de insumos e demandas administrativas de rotina e urgência.
Com informações do BRB
Da Agência Brasília
Nenhum comentário
Agradecemos pelo comentário.