Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Governador Ibaneis Rocha autoriza início das obras da Rota de Fuga na Cidade do Automóvel

Foto: Francisco Gelielçon / Estrutural On-line

Neste sábado (8), o governador Ibaneis Rocha assinou a ordem de serviço para o início das obras da Rota de Fuga na Cidade do Automóvel. Essa importante iniciativa demandará um investimento de mais de R$ 28,8 milhões e será realizada pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER).

A Rota de Fuga consiste em uma pista dupla, com aproximadamente 7 km de pavimento asfáltico, que proporcionará maior fluidez e segurança no trânsito da região. Com essa nova infraestrutura, os motoristas terão uma alternativa eficiente para evitar congestionamentos e facilitar o deslocamento não só da  Cidade do Automóvel mas também da Cidade Estrutural, setor de cargas e região.

Essa obra é de extrema importância para a mobilidade urbana, pois contribuirá para a melhoria do fluxo de veículos e redução de acidentes.

Com a assinatura da ordem de serviço, as obras da Rota de Fuga na Cidade do Automóvel estão oficialmente autorizadas e em breve terão início. A expectativa é de que essa iniciativa traga benefícios significativos para os moradores e visitantes da região, tornando o trânsito mais seguro e eficiente.

O governo do Distrito Federal continua trabalhando para promover melhorias na infraestrutura viária, visando a qualidade de vida e o bem-estar de todos os cidadãos. A Rota de Fuga na Cidade do Automóvel é mais um passo importante nesse sentido, contribuindo para o desenvolvimento e a modernização da região.

Uma solução para a mobilidade urbana

A nova via será ligará o Setor Complementar de Indústria e Abastecimento (SCIA) ao Setor Militar Urbano (SMU). A estrada passará pelo Complexo de Reciclagem e pelo Instituto Federal de Brasília da Estrutural, além de percorrer o 1º Regimento de Cavalaria de Guardas (RCG). O trecho entre o RCG e o SMU já existe, mas será duplicado, enquanto a parte entre o SCIA e o RCG será construída do zero. A nova via contará com duas faixas de rolamento e acostamento em ambos os lados, proporcionando maior fluidez ao tráfego na região.

Desafios e Oportunidades

A empresa Costa Brava Projetos e Construções foi selecionada como vencedora do processo licitatório e será encarregada de realizar os serviços necessários, que englobam diversas etapas como terraplenagem, pavimentação, drenagem, sinalização de trânsito e obras adicionais, além de elaborar um plano de gerenciamento de resíduos sólidos.

Foto: Francisco Gelielçon / Estrutural On-line

 “Essa é uma obra que já discutíamos havia uns dois anos. Temos que apoiar o empresariado da nossa cidade para que possa cada vez mais avançar na qualificação das pessoas, na geração de emprego e de renda”, disse o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha.

Foto: Francisco Gelielçon / Estrutural On-line

“Se estou vindo da região norte e indo para Brazlândia, vou poder cortar caminho pela pista e economizar de 5 a 7 km, deixando de passar por uma região altamente adensada, que geralmente tem engarrafamento; é uma melhoria muito significativa”, explicou o presidente do DER, Fauzi Nacfur Júnior

Foto: Francisco Gelielçon / Estrutural On-line

“O fluxo de veículos será muito melhor, e o trânsito, muito mais rápido. Abriremos um outro caminho que não existia, gerando desenvolvimento para empresas e para a cidade”, afirmou o administrador do SCIA/ Estrutural, Alceu Prestes.

Da redação Estrutural On-line

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.