Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Bolsonarismo raiz desconfia de Izalci após filiar-se ao PL

Bia Kicis / Foto: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press / Izalci / Foto: Francisco Gelielçon / Estrutural On-line

Recentemente o senador Izalci filiou-se ao Partido Liberal (PL), com sua entrada no partido ele está causando descontentamento e desconfiança nos bolsonaristas raiz. Após algumas decisões feitas, como anunciar sua candidatura para concorrer ao Palácio do Buriti, ele está indo na contramão de um compromisso do PL feito por Michele Bolsonaro em um evento que ocorreu na CLDF. A ex-primeira-dama deixou claro seu apoio a Celina Leão na disputa pelo cargo de governadora do DF.

Informações que circulam nos bastidores é que a presidente do PL-DF, Bia Kicis, não concordou com a decisão de Izalci e a deixou com uma pulga atrás da orelha.

Lembrando que Izalci durante sua trajetória deixou sinais de fraqueza em quase todos os partidos que fez parte. Exemplo disso é o PSDB. A todo custo, candidatou-se a governador no DF em 2022 e esqueceu dos tucanos veteranos, como a ex-governadora Maria de Lourdes Abadia. Isso ficou evidente no resultado das urnas, em que ele obteve apenas 70 mil votos.

O bolsonarismo raiz, a exemplo de Bia Kicis, não quer ver o que aconteceu com Maria Abadia acontecendo novamente. Bia disse que o PL possui uma ordem de prioridade e que os novos filiados não devem chegar impondo suas vontades.

Por Francsico Gelielçon
#EstruturalOnLine

Reprodução autorizada somente com os créditos do jornalista, site e o link da matéria

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.