Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Atirador morre em ataque com 3 vítimas em universidade de Las Vegas

O atentado aconteceu no campus de Las Vegas da Universidade de Nevada. O suspeito foi contido e morreu, segundo a polícia


Reprodução/@LVMPD

Um homem realizou um ataque a tiros no campus de Las Vegas da Universidade de Nevada, nos Estados Unidos, nesta quarta-feira (6/12). O xerife do Departamento de Polícia de Las Vegas, Kevin McMahill, informou que há pelo menos três vítimas do tiroteio, mas que esse número ainda pode mudar.

“No momento, sabemos que há três vítimas, mas a extensão dos ferimentos é desconhecida. Esse número pode mudar”, disse Kevin McMahill.

O suspeito pelo ataque foi contido e morreu, segundo a corporação. Agentes de segurança ainda estão no local. A universidade pede que os estudantes se abriguem, apesar da informação dos policiais de que o atirador faleceu. A instituição de ensino destaca que há uma investigação em andamento sobre o tiroteio.

A polícia divulgou que o incidente aconteceu próximo ao Beam Hall, um prédio do campus que abriga a faculdade de administração e o sindicato estudantil.

A porta-voz da Casa Branca, Karine Jean-Pierre, informou que o governo dos Estados Unidos está monitorando o episódio.

“Fui informada agora sobre o ataque a tiros. Obviamente, vamos continuar monitorando o que está ocorrendo atualmente. Não quero antecipar o que as autoridades locais provavelmente estão lidando neste momento”, afirmou Jean-Pierre durante uma entrevista coletiva.

O presidente norte-americano, Joe Biden, tem uma viagem marcada para Las Vegas nesta sexta-feira (8/12) e, segundo Jean-Pierre, a visita segue na agenda.

Ataque em Las Vegas
A cidade de Las Vegas foi palco do maior ataque a tiros da história dos EUA. O caso aconteceu em outubro de 2017 quando um homem abriu fogo contra uma multidão que participava de um festival de música country. O episódio deixou mais de 500 pessoas feridas e 59 mortos.

Um homem, de 64 anos, reservou um quarto do 32º andar do Mandalay Bay Resort e Casino e atirou contra uma multidão de aproximadamente 22 mil pessoas. A polícia encontrou 23 armas de fogo no quarto do suspeito e mais 19 em sua casa.

Por Maria Eduarda Portela - Metrópoles

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.